Av. Fernando Corrêa da Costa, 1165 - Centro - Campo Grande / MS

(67) 99258-7217 / 3306-6575

A BMW do Brasil convoca os proprietários do modelo BMW Série 3 nas versões 323Ci, 323i, 328Ci, 328i e 330i, fabricados entre maio de 1998 a maio de 2000, a acessarem o website da BMW (www.bmw.com.br) e proceder de acordo com a mensagem disponibilizada na ferramenta de busca.

De acordo com a marca, verificou-se a possibilidade de o airbag do condutor dos veículos envolvidos apresentar falha de vedação, permitindo a absorção de umidade pelo gerador de gás e posterior ressecamento a longo prazo. Tal falha poderá descaracterizar as condições originais do propulsor do airbag do condutor e, em alguns casos, ocasionar a quebra do gerador de gás devido ao aumento de pressão interna.

Na hipótese do acionamento do airbag do condutor em caso de acidentes, não se descarta a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos, que podem gerar acidentes fatais ou acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Para verificar se a sua unidade está contemplada neste chamamento, ou para mais informações, por favor, acesse www.bmw.com.br e clique na opção “Recall”, “Ferramenta de Busca de Recall”, “Busca de Recall”, insira o número do chassi do veículo e proceda de acordo com a mensagem disponibilizada na ferramenta de busca:

Se aparecer a mensagem: “Seu veículo deve ser imobilizado imediatamente. Ligue para 0800 019 7097 e obtenha mais informações!”: interromper a utilização do veículo imediatamente, contatar o SAC da BMW pelo telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e agendar a remoção do veículo à concessionária BMW mais próxima para a inspeção do airbag do condutor.

Se aparecer a mensagem: “Seu veículo pode ser conduzido até a Concessionária BMW de sua preferência para a inspeção. Agende o serviço o quanto antes!”: contatar diretamente a concessionária BMW de sua preferência e agendar a verificação do airbag do condutor.

Após a inspeção do airbag do condutor, a Concessionária BMW orientará o cliente sobre as próximas etapas deste chamamento, que podem incluir a necessidade de imobilização do veículo até a substituição do airbag do condutor, a possibilidade de utilização do veículo até a veiculação de novo chamamento para a substituição do airbag do condutor ou a liberação do veículo sem a necessidade de reparo nos casos em que, durante a inspeção, for identificado que o airbag do condutor não requer substituição.

A inspeção poderá ser agendada imediatamente e leva cerca de 30 (trinta) minutos.