Av. Fernando Corrêa da Costa, 1165 - Centro - Campo Grande / MS

(67) 99258-7217 / 3306-6575

ampliar

A partir de hoje, 23 de junho, todas as concessionárias da Lexus no Brasil iniciam a comercialização da linha 2022 do ES 300h, luxuoso sedã da marca. Dentre as novidades, o modelo chega com uma grade frontal redesenhada com padrão em L e acabamento cromado, novo sistema de infotainment com tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque e a adição do sistema de saída de faixa do Lexus Safety System, reconhecido pacote de segurança ativa da marca.

O sedã ES é oferecido pela Lexus no Brasil desde 2012. Em 2018, a configuração hibrida do sedã passou a ser oferecida pela primeira vez por aqui, quando a Lexus foi pioneira ao anunciar um portfólio 100% eletrificado no País. 

A linha 2022 do ES 300h busca reforçar ainda mais os já conhecidos atributos da Lexus, como prazer único ao dirigir, mais segurança aos ocupantes e conforto inigualável que prima pelos detalhes. Equipado com um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2.5L, quatro cilindros, combinado a um propulsor elétrico compacto, gera 211 cv e alia excelente performance, modernidade e sustentabilidade. 

Para controlar o sistema híbrido do ES 300h, a transmissão Hybrid Transaxle, já conhecida pelos consumidores Lexus por proporcionar aceleração mais linear, contribui também com a eficiência de combustível e um dirigir mais prazeroso. Além disso, o modelo é equipado com sistema de tração all-wheel drive, que direciona automaticamente a força para duas ou quatro rodas, conforme a necessidade do condutor, de acordo com o tipo de terreno.

Interior do ES 300h

Conhecida por respeitar os princípios da hospitalidade Omotenashi em seus modelos, a Lexus aplica em cada detalhe a qualidade artesanal que só os Takumis, mestres artesãos da marca, conseguem imprimir nos veículos Lexus.

Com acabamento em couro que reveste o volante e a manopla de transmissão, além das partes em couro ecológico premium nas portas, painel e console central, o interior do ES 300h é um convite à modernidade e ao requinte, graças à combinação de materiais nbres. O banco do motorista dispõe de regularem elétrica com 10 posições, enquanto oito opções de ajustes estão disponíveis ao passageiro da frente. 

No quesito tecnologia, a tela TFT colorida de 7 polegadas conta com computador de bordo que dispõe de informações de condução, pressão dos pneus, áudio, navegação GPS, assistente de direção, indicação de mensagens de alerta e configurações. O motorista também tem à disposição o Head Up Display, que projeta informações de velocidade, navegação GPS, áudio e assistente de direção diretamente no para-brisas. 

Conectividade e segurança

Na linha 2022, o ES 300h recebeu, além das melhorias internas, mais conectividade e segurança que visam aprimorar a experiência interna dos ocupantes. Dotado com uma nova tela LCD de 12,3 polegadas sensível ao toque, o multimídia conta com sistema de navegação GPS, TV Digital, WI-FI (P2P Mode), Rádio AM/FM e conexão com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Com interface ainda mais simples e intuitiva, é possível espelhar os principais aplicativos de um smartphone e utilizá-los no painel do veículo. Entre eles, estão Google Maps, Waze, Spotify, Apple Music e WhatsApp, além das funções de chamada e mensagens de texto originais de cada sistema.

Já em segurança, o ES 300h 2022 conta com 10 airbags, sendo quatro laterais (motorista, passageiro dianteiro e traseiros), dois frontais, dois de cortina e dois de joelho para os passageiros da frente, controle de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampas. Completam o pacote o sensor de estacionamento, sendo quatro dianteiros e quatro traseiros, que identificam o obstáculo e oferecem suporte de frenagem de estacionamento, monitor de visão panorâmica, que mostra o veículo numa imagem vista de cima, monitor de ponto cego, que identifica veículos que estão fora do campo de visão do motorista e emite alertas por meio de aviso no retrovisor externo, além de sistema Isofix para fixação de assento infantil e dispositivo de alerta em caso de esquecimento de pessoa ou objeto no interior do veículo 

LSS (Lexus Safety System) 

O Lexus ES 300h 2022 possui tecnologias de segurança ativa para auxiliar os condutores nas mais diversas situações. São elas: 

Sistema de Saída de Faixa (LTA): pode ser acionado pelo condutor e entrar automaticamente em ação avisando o motorista com sinal sonoro e vibração no volante e corrigindo o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista se as setas não forem ativadas.
Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): utiliza laser, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade (acima de 40 km/h), de acordo com o tráfego.
Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. Se necessário, ativa automaticamente o sistema de frenagem (acima de 20 km/h).
Farol Alto Automático (AHB): acende e apaga os faróis altos do veículo, para evitar o ofuscamento do motorista à frente e na mão contrária, e garantir a visibilidade ideal durante a condução noturna.

Cores

O ES 300h 2022 pode ser encontrado nas cores: Branco Sônico, Cinza Cromo, Cinza Titanium, Prata Iridium, Preto Grafite, Vermelho Coral e Azul Royal. 

Preço

ES 300h 2022
R$ 349.990,00

Redirecionamento estratégico no Brasil

Presente no País desde 2012, a Lexus está em um momento de reconstrução da marca no País. Com o lançamento da nova geração do NX 350h recentemente e, agora com o sedã ES 300h 2022, a estratégia está ancorada em três pilares: novos produtos, avanço do plano de eletrificação do portfólio rumo à neutralidade de carbono e mobilidade, com extensão dos modelos nos serviços da KINTO. 

No primeiro pilar, a Lexus se compromete a desenvolver e entregar carros que extrapolam a essência do luxo e perfeição. Assim, gradativamente, até 2025, a Lexus irá renovar toda a sua linha de produtos. 

No plano de eletrificação, a companhia se atenta aos compromissos com a neutralidade de carbono e manterá um portfólio 100% eletrificado, já que foi, também, a primeira no mercado brasileiro a oferecer um portfólio completamente eletrificado. 

Com os serviços de mobilidade da KINTO, a marca fecha o último pilar, aprimorando possibilidades de contato de seus veículos com um número maior de consumidores.A prioridade da marca deixa o conceito de metas arrojadas de vendas e passa a estabelecer como prioridade a jornada de experiência de cada cliente em toda sua extensão. O objetivo é ser o número um em atendimento, vendas e serviços para cada um dos clientes. 

Neste sentido, a Lexus Brasil adota uma visão de fazer luxo personalizado com base em cinco pilares que serão entregues ao cliente no contato com a marca: autenticidade, que promete conceder ineditismo no mercado de serviços de luxo; refinamento/elegância, com os quais entregará experiências lifestyle meticulosamente elaboradas; aspiração para cativar o público, representando a paixão que deve ser sentida em cada ação com cliente; tecnologias que serão incorporadas no design de novos veículos e gerações; e omotenashi (palavra japonesa que significa hospitalidade) – definição do DNA e que revela o cuidado precioso com os consumidores. 

A marca conta, atualmente, com nove concessionárias oficiais localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Rio Grande do Sul (RS), Vitória (ES), Recife (PE) e Salvador (BA).

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar